quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DADOS DA COPA CARIOCA

COCOTÁ 1X4 KATRINA
Gols: Tuyla- Cocotá
Natasha e Joycelaine(3)- Katrina

CARIOCA 0X3 ESTRELA
Gols: Marcia,Tatiana e Leni

KATRINA 9X1 CARIOCA
Gols:Daniele Rigga- Carioca
Débora Santos, Natasha,Josineide,Larissa,Joycelaine(5)

ESTRELA 3X1 COCOTÁ
Gols: Andressa- Cocotá
Brenda,Tatiana e Leni- Estrela

KATRINA 2X4 ESTRELA
Gols: Natasha(2) Estrela
Marcia,Tatiana e Leni(2)-Estrela

CARIOCA 3X5 COCOTÁ
Gols: Paloma,Tica e Josilandia-Carioca
Jéssica(4)e Isabela-Cocotá


CLASSIFICAÇÃO FINAL

1-ESTRELA
2-KATRINA
3-COCOTÁ
4-CARIOCA

GOLEIRA MENOS VAZADA:BLENDA-ESTRELA
ARTILHEIRA:JOYCELANE-KATRINA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FOTOS DA COPA CARIOCA











COPA CARIOCA FOI UM SUCESSO






















Realizado no último dia 29 de novembro no Aterro do Flamengo, a primeira edição da Copa Carioca de futsal feminino foi um sucesso.
Contando com quatro equipes o evento chamou bastante atenção do público.
A equipe do Estrela foi campeã, seguida por Katrina, Cocotá e Carioca.






CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO:

ESTRELA É CAMPEÃ DA COPA CARIOCA


PARABÉNS A EQUIPE DO ESTRELA

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

EQUIPES QUE DISPUTARÃO A COPA CARIOCA









EQUIPE DO ESTRELA

EQUIPE DO CARIOCA

EQUIPE DO KATRINA

EQUIPE DO COCOTÁ

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

REGULAMENTO DA COPA CARIOCA DE FUTSAL FEMININO

1º COPA CARIOCA DE FUTSAL FEMININO
Art. 1ª - Da Realização:
a) A Copa Carioca de Futsal Feminino será realiza no Aterro do Flamengo quadra de futsal nº8, de 9:00h às 17:00h.
b) Só poderão participar da competição os atletas que satisfizerem as exigências da competição.
c) As normas da competição serão regidas pelas Regras Oficiais em vigor, ressalvadas as implicações peculiares da competição, inseridas neste regulamento.
Art. 2º - Da Inscrição:
A equipe deverá inscrever no mínimo 5 (cinco) e no máximo 15 (quinze) atletas.
§ 1º - Somente os jogadores relacionados na súmula poderão participar do jogo, para tanto, seu nome e número deverão ser incluídos na mesma.
§ 2º - O técnico deverá entregar à mesa a Ficha de Controle devidamente preenchida com número e nome do atleta com antecedência de 20 min. do início de seu jogo.
§3º - Cada jogador poderá somente jogar pela equipe que foi inscrito não podendo defender outro time em nenhuma hipótese.

§4º - Cada treinador só poderá inscrever uma equipe em seu nome.

§5º - Cada equipe deverá pagar uma taxa de inscrição que será indispensável para a efetuação de sua participação no torneio. Tal taxa será de 50 reais por equipe para despesas referentes à arbitragem e premiação.

§6º - O valor dever á ser pago até o dia 23 de novembro de 2009, através de depósito em conta corrente no Banco do Brasil em nome de Camila Paula Nascimento Alexandre na conta 17787-3 e agência 0472-3.
Art. 3º - Da Forma de Disputa:
§ 1 º A forma de disputa da competição dar-se-á da seguinte maneira: Duas chaves com três times cada. Os Times se enfrentarão dentro do próprio grupo e classificaram para as semi-finais os dois times mas bem colocados de ambas as chaves. As semi-finais serão realizadas com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do grupo B e o Primeiro do grupo B contra o segundo do grupo A
§ 2º Caso o número de times participantes não atinjam o limite máximo de 6 (seis) a forma de disputa será modificada com o aval de todos os times que estão inscrito na copa.




Art. 4º - Do Sistema e Duração dos Jogos:
a) Os jogos terão 02 (dois) tempos de 15 (quinze) minutos corridos e intervalo de 03 (três) minutos.
§ 1º - Em caso de terminar empatada uma partida, nas fases semi-final e final, o desempate far-se-á através de cobranças alternadas de 03 (três) penalidades máximas a serem cobradas pelos atletas que terminaram o jogo.
§ 2º - Persistindo o empate serão cobradas penalidades máximas alternadas com diferentes jogadores até que haja um vencedor.
3º Na hipótese de uma equipe não contar com o número mínimo de 5 jogadoras para o início da partida, será concedido um prazo de tolerância de 10 (dez) minutos para a equipe suprir os desfalques, sendo vedado indicar jogador que não esteja relacionado na Relação Nominal. Após esse prazo, sem o devido suprimento, será dada a vitória a equipe adversária por WO.
Art. 5º - Do Uniforme:
a) Toda equipe deverá comparecer ao local de jogo com camisas iguais e numeradas pelo menos nas costas, shorts ou calções iguais.
b) É obrigatório o uso de caneleiras.
Art. 6º - Das Penalidades:
a) A acumulação de cartões amarelo (advertência) 03 cartões e vermelho (expulsão) 01 cartão, implicará em suspensão automática para a partida subseqüente.
b) O cumprimento da suspensão automática é de responsabilidade exclusiva de cada equipe, independente de comunicação oficial, e a indevida participação do atleta suspenso implicará na perda dos pontos deste jogo.
Art. 7º - Dos Campeões e Demais Colocações:
a) Quando os jogos forem disputados em forma de rodízio simples, será considerado campeã a equipe que obtiver o maior número de pontos assim distribuídos:
1- Vitória 3 pontos
2- Empate 1 ponto
3- Derrota 0 ponto
4- WO 2 pontos
b) Na Fase Classificatória quando no mesmo grupo 02 (duas) ou mais equipes terminarem empatadas, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação:
1- Confronto direto (utilizado somente no caso de empate entre 02 (duas) equipes;
2- Maior coeficiente de gols average apurado em todos os jogos do grupo na fase;
3- Maior número de gols pró apurado em todos os jogos do grupo na fase;
4- Menor número de gols contra apurado em todos os jogos do grupo na fase;
5- Sorteio.
Observações:
Na hipótese da aplicação do critério de gols average, dividir-se-á o número de gols pró pelos gols contra, considerando-se classificada a equipe que obtiver maior coeficiente;
Quando para cálculo de gols average, uma equipe não sofrer gol, é ela a classificada, pois é impossível a divisão por zero, assegurando à equipe sem gols sofridos a classificação pelo sistema de gols average;
Quando para cálculo de gols average, mais de uma equipe não sofrer gol, será classificada, a equipe que tiver o ataque mais positivo em todos os jogos da fase, pois tecnicamente seu resultado será maior;

c) Caso a partida seja decidida por WO, para efeito de desempate entre duas ou mais equipes será computado o placar com o maior saldo de gols entre as partes envolvidas.
Art. 8º - Os casos omissos do presente Regulamento serão resolvidos pela Gerência Técnica.
Art 9º - Dos documentos necessários:
a) Documento com foto das atletas inscritas.

Art. 10º - Da Premiação:
a) Troféus para 1º Lugar , 2º Lugar e 3º Lugar.
b) Medalhas 1º, 2º, e 3º Lugares
c) Premiação para goleira menos vazada e para artilheira.




Art 11- Da Arbitragem:
- As arbitragens ficarão a cargo da organização do torneio, não sendo aceita recusa de nenhum dos árbitros sob qualquer hipótese;



segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SANTOS VENCE A LIBERTADORES FEMININA


Na manhã deste domingo, em mais uma belíssima exibição, o Santos goleou o Universidad Autonoma e sagrou-se campeão da Copa Libertadores Feminina na Vila Belmiro.Veja abaixo os lances da goleada do SantosA vitória de 9 a 0 foi quase toda construída no segundo tempo. Ao final da primeira etapa, o resultado de 2 a 0 fazia parecer que o jogo seria equilibrado, entretanto as Sereias aceleraram o ritmo na segundo etapa e enterraram a equipe paraguaia.Mais uma vez, Marta e companhia deram um show de futebol e mostraram que o futebol feminino merece mais valor e reconhecimento dos dirigentes, da imprensa e dos torcedores brasileiros.A torcida santista já entoava gritos de "É campeão!" logo aos cinco minutos do segundo tempo, e as meninas do Santos fizeram por merecer. Com gols de Maurine, Marta, Érika (2), Fran, Thaís, Suzana, Dani e Ketlen, as Sereias sacramentaram o título de Campeão da Libertadores do Peixe.
FICHA TÉCNICA:SANTOS 9 X 0 UNIVERSIDAD AUTONOMA (PAR)
SANTOS: Andréia, Aline Pellegrino (Piquena 29’/2ºT), Carol Arruda e Janaína; Dani, Ester, Fran, Maurine e Marta; Erika (Suzana 16’/2ºT) e Thais(Ketlen 16’/2ºT) Técnico: Kleiton LimaUNIVERSIDAD AUTONOMA: Glória Rodriguez, Angélica Vasquez, Carmem Benitez, Jéssica Santacruz e Ediberta Jacquet; Johana Galeano, Hilda Riveros (Francisca Pereira 4’/2ºT), Noelia Cuevas (Silvia Cristina 20’/2ºT) e Mônica Karina; D. Maria e Gloria Esther (Anabel 15’/2ºT). Técnico: Castor Vera

EQUIPE DO CARIOCA JÁ ESTÁ CONFIRMADA NA COPA

MANTENHA-SE HIDRATADO

Manter-se hidratado ao longo do dia é vital para o bom funcionamento do organismo. A sede é um sinal de que o corpo já perdeu água demais e que muitas atividades metabólicas não aconteceram com qualidade. É preciso ingerir água de hora em hora. Isso porque, além de regular a temperatura do corpo, esse líquido é responsável por praticamente todos os processos do organismo como digestão, circulação, absorção dos nutrientes, entre outros.
Para evitar que todos esses processos sejam prejudicados é simples. Basta estar atento à quantidade ideal de líquidos ingeridos, de 1,5 a 2 litros por dia, e beber água diversas vezes. O correto é beber um copo de 250 ml a cada hora. Deixar uma garrafa de água na mesa de trabalho ou levá-la sempre com você é uma ótima saída para não se esquecer de beber esse importante líquido.
Sucos, refrigerantes ou água. Não é necessário ingerir somente água. Sucos de fruta, refrigerantes e água de coco, por exemplo, também entram na contagem do volume de líquidos que devemos ingerir por dia. Mas segue o alerta: com exceção da água, todas as outras bebidas possuem calorias e, por isso, devem ser computadas na dieta alimentar. Quando o assunto é água com gás ou bebidas gaseificadas é bom estar atento. Elas podem até não possuir calorias, interferem na digestão; por isso é melhor evitá-las.
Bebidas isotônicas. Esse tipo de bebida contém grande quantidade de eletrólitos como sódio, potássio, cálcio e ferro que são perdidos com rapidez quando fazemos atividades físicas. Por isso, devem ser ingeridos apenas por quem pratica algum tipo de esporte ou exercícios mais intenso . Caso contrário, não há grande perda de eletrólitos e bebidas como água ou sucos de frutas são suficientes para repor o que foi embora com o suor, fezes, urina e respiração.
Atividades Físicas. É importante tomar água, sucos ou bebidas isotônicas pelo menos duas horas antes da atividade, pequenas quantidades durante e depois. Utilizar roupas adequadas que permitam a evaporação do suor também é necessário para evitar a desidratação.
O perigo da desidratação, a falta de água no organismo pode desencadear uma série de distúrbios, entre eles:perda de sono e de memória; câimbra muscular e formigamento nos braços e pernas; indisposição para atividades físicas; queda de cabelo; ressecamento da pele; intestino preso; perda da coordenação motora

FUTEBOL FEMININO-DERRUBANDO PRECONCEITOS

Por Eduardo Tacto

No país do futebol, preconceito ainda impõe barreiras à prática feminina.
Parece incrível mais essa é uma dura realidade que milhares de atletas enfrentam em nosso país todos os dias. Muitas enxergam no esporte um objetivo de vida, uma chance para o sucesso ou simplesmente a realização de uma vontade pessoal.
Contudo, o esporte que deveria ser valorizado e que vai muito além de uma atividade física ou de uma brincadeira, hoje é marginalizado.As mulheres em geral já enfrentam problemas em nossa sociedade, pois ganham menos que os homens, são consideradas inferiores, tem enormes dificuldades para alcançar postos mais altos nas empresas e ainda são vulgarizadas por músicas e etc.
E em relação ao futebol feminino essa realidade não muda. No país do futebol, onde são investidos milhões de reais todos os anos no masculino, muito pouco é usado para o desenvolvimento da modalidade para mulheres.
Muitos clubes relutam ou não apostam em montar equipes femininas. Nas escolas não há incentivo e poucas são as políticas públicas para a massificação do esporte.
Quantas meninas espalhadas pelo Brasil, não devem sonhar e ter vontade de jogar futebol? Mas muitas vezes deixam esse sonho de lado, por não ter onde praticar, por preconceito, por medo e até por vergonha.
Será que nossas meninas não têm o direito de querer ser uma Marta? Um grande espelho para o futebol feminino e para milhares de jovens.
Em termos de seleção feminina o Brasil evoluiu muito, tendo conquistado por mais de uma vez, o título de campeão Sul-americano, vice-campeão mundial e medalhas nos Jogos Olímpicos.
Entretanto, por mais que nossas atletas corram em campo, suem a camisa e façam belos gols que encantam diversos jogos, muitos deles em campos esburacados, as dificuldades são enormes. Não existem patrocínio ou incentivo e nossa cultura geral do censo comum acha que futebol é só para homem.
Devemos apostar no futebol feminino sim, teremos agora pela frente eventos de grande porte, como a Copa e Olimpíadas, e por que não acreditar que nossas meninas podem trazer uma medalha de ouro.
Independente do resultado do campo e do número de gols, cada menina que joga bola merece uma medalha de ouro. Medalhas por lutar contra o preconceito, medalhas por acreditar em um sonho e medalhas por jogarem futebol.
Devemos mudar nossa cultura e valorizar o futebol feminino e ai sim estaremos marcando um dos maiores golaços que já poderíamos ter visto dentro do campo de futebol
.